MATEMÁTICA
1. Escreva os
números pares de 20 a 60:
2. Escreva os
números ímpares até 35:
3. Organize os
numerais abaixo:
|
a)Em
ordem crescente:
b) Em
ordem decrescente:
4. Coloque
o sucessor e o antecessor dos numerais abaixo, como no exemplo:
1801
|
||
1690
|
||
2190
|
2599
|
||
314
|
||
5100
|
||
9948
|
375 = 3 centenas, 7 dezenas e 5
unidades
|
5.Decomponha os números, como no
exemplo:
a) 854 =
|
b) 670 =
|
c) 208 =
|
d) 94 =
|
e) 20 =
|
6. Agora,
componha os números, como no modelo:
|
a) 9
centenas, 8 dezenas e 2 unidades=
b) 5
centenas e 7 dezenas =
c) 3
centenas e 7 unidades = d) 3
dezenas e 7 unidades =
e) 8
centenas e 1 dezena = f) 6
centenas =
g) 4
dezenas =
h) 2
unidades =
7. Escreva
os números por extenso:
a) 214 =
|
b) 294=
|
c) 756 =
|
d) 675 =
|
e) 567 =
|
f) 678.493
|
8. Resolva
os problemas:
a) Numa escola havia 526 latas de
leite. Foram usadas 128 para fazer o lanche. Quantas latas de leite ainda
restam?
Cálculo Resposta
b) Uma loja de calças vendeu 67
calças pela manhã, 102 calças à tarde e 98 no período da noite. Quantas calças
a loja vendeu neste dia?
Cálculo Resposta
9. Arme e efetue
as operações:
a) 245 + 324 =
|
b) 607 + 82 =
|
c) 367 + 254 =
|
d) 638 + 262 =
|
e) 867 – 655 =
|
f) 756 – 276 =
|
g) 314 – 95 =
|
h) 2 x 431 =
|
i) 2 x 367 =
|
j) 284x 2 =
|
10. Decomponha
os numerais usando o Quadro Valor de Lugar (QVL):
NÚMEROS
|
CM
|
DM
|
UM
|
C
|
D
|
U
|
VALOR RELATIVO
|
VALOR ABSOLUTO
|
32.346
|
||||||||
67.995
|
||||||||
825.213
|
||||||||
458.956
|
||||||||
536
|
||||||||
670
|
||||||||
76
|
11.
Escreva os numerais em algarismos romanos:
a) 27 =
|
f) 443 =
|
||
b) 48 =
|
g) 574 =
|
||
c) 76 =
|
h) 790 =
|
||
d) 189 =
|
i) 19 =
|
||
e) 251 =
|
j) 21 =
|
12. Decomponha os números e
escreva-os em Algarismos Romanos
469
2138
647
4695
1889
5873
1º) Arme e efetue.
a) 230 + 29 =
b) 562 + 205 =
c) 230 + 500 =
d) 623 – 203 =
e) 564 – 30 =
f) 895 – 35=
Nenhum comentário:
Postar um comentário