segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Blog Educação de Valor: Leitura e Produção de Texto

Blog Educação de Valor: Leitura e Produção de Texto

Blog Educação de Valor: Leitura e Produção de Texto

Blog Educação de Valor: Leitura e Produção de Texto

Galeria do Texto Infantil, Poesias, Parlendas, Poemas e Contos: A ESTRELA DO NATAL, texto infantil de VERA RIBEIRO...

Galeria do Texto Infantil, Poesias, Parlendas, Poemas e Contos: A ESTRELA DO NATAL, texto infantil de VERA RIBEIRO...: LEITURA DELEITE - PNAIC               Há muitos anos atrás... Em uma cidadezinha chamada Belém... Em noite sem lua... Quatro estrela...

PNAIC 
A ESTRELA DO NATAL, texto infantil de VERA RIBEIRO GUEDES

            
Há muitos anos atrás... Em uma cidadezinha chamada Belém... Em noite sem lua... Quatro estrelas teimavam em reinar no céu.
Haviam ouvido dizer que nasceria um Menino-Deus, que traria a Salvação para o mundo; e que, uma estrela muito brilhante guiaria o povo até o lugar de Seu nascimento.
Das quatro, três brigavam entre si, para saber qual delas teria essa honra e então, sua história haveria de ser contada por todos, quando falassem no nascimento do Menino e essa estrela ficaria famosa.
Uma delas disse:
- Eu serei a estrela escolhida porque sou a maior de todas; porém, enquanto falava e revirava suas pontas, não viu que lá em baixo, um casal humilde atravessava o deserto.
A segunda estrela viu o casal, mas não deu importância e falou:
- Eu sou a mais brilhante e por isso serei a escolhida, e enquanto falava pensava: “Não vou desperdiçar meu brilho com um casal de mendigos”.
A terceira estrela, nem grande, nem pequena, também não muito brilhante, porém muito imponente retrucou:
- Lá em baixo seguem os pastores, vagando na escuridão, mas eu só vou iluminar o Menino importante, guardarei meu brilho para Ele, pois serei a escolhida.
Enquanto isso, em um cantinho do céu, uma estrelinha muito pequena, não conseguia ouvir o que as suas amigas falavam, porque estava muito ocupada tentando iluminar, sozinha, o caminho do pobre casal e dos pastores que por ali passavam.
Ela também gostaria de ser a estrela escolhida, mas não tinha essa pretensão. Era a menor dentre as estrelas do céu, por isso, contentava-se em ajudar os peregrinos, iluminando com seu pequeno brilho o caminho dos desconhecidos.
Foi quando, neste instante, três reis cruzaram o caminho e a única estrela que conseguiram enxergar era a pequena e solitária estrelinha, e, decidiram segui-la
Quando percebeu que seu pequeno brilho estava sendo de grande valia para aquelas pessoas pobres ou ricas, a estrelinha encheu-se de alegria e começou a inflar... inflar... inflar... até que explodiu em grandes e luminosos raios que cobriram todo o céu, até apontar para uma pequena manjedoura, onde aquele pobre casal que ela iluminou, deitava coberto em panos o seu Menino, rodeado pelos pastores que por ali também passaram.
Os reis conseguiram chegar até o Menino-Deus e a pequena estrela, a menor dentre todas, tornou-se grandiosa e, seu brilho foi reconhecido por toda a humanidade como sendo “A Estrela do Natal”.
Quanto às outras, que só se preocuparam com suas vaidades, continuaram no anonimato.

Ensinando com Carinho: Alfabeto Cartilha Colorido

Ensinando com Carinho: Alfabeto Cartilha Colorido

Galeria do Texto Infantil, Poesias, Parlendas, Poemas e Contos: O Cabelo de Lelê - Leitura Deleite PNAIC

Galeria do Texto Infantil, Poesias, Parlendas, Poemas e Contos: O Cabelo de Lelê - Leitura Deleite PNAIC: Lelê não gosta do que vê. - De onde vêm tantos cachinhos? Pergunta sem saber o que fazer. JOGA PRA LÁ.... PUXA PRA CÁ...Jeito não dá...
O Cabelo de Lelê - Leitura Deleite PNAIC

Ensinando com Carinho: Sugestões para o Natal

Ensinando com Carinho: Sugestões para o Natal: Confira mais novidades: CAPAS DE ATIVIDADES PARA O N...

Ensinando com Carinho: Árvore de Natal de feltro

Ensinando com Carinho: Árvore de Natal de feltro: Árvore de Natal e enfeitinhos de Feltro! Uma ótima ideia de fazer a criançada enfeitar a árvore.

APOSTILA DAS VOGAIS -Simone Helen Drumond : Apostila Vogal Uu (50 atividades)

Simone Helen Drumond : Apostila Vogal Uu (50 atividades): ...

APOSTILA DAS VOGAIS .Simone Helen Drumond : Apostila Vogal Uu (50 atividades)

Simone Helen Drumond : Apostila Vogal Uu (50 atividades): ...

Simone Helen Drumond : APOSTILA PATATI E PATATÁ - ATIVIDADES 2

Simone Helen Drumond : APOSTILA PATATI E PATATÁ - ATIVIDADES 2: ..
.

APOSTILA DAS VOGAIS -Simone Helen Drumond : Apostila Vogal Uu (50 atividades)

Simone Helen Drumond : Apostila Vogal Uu (50 atividades): ...